sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Bizz número 1 (agosto - 1985)

Mais uma raridade pra gente relembrar. Resolvi postar uns anúncios da época que saíram na revista. Alguns de som, discos da época e uma curiosidade, o 'compact disc', o nosso CD de hoje... 

Com vocês, a Revista Bizz número 1, de agosto de 1985!

Divirtam-se!!


O MELHOR DOS NOVOS LANÇAMENTOS

    Neste mês BIZZ dá a você um compacto com trechos de músicas que acabaram de ser gravadas. Neste Trailer Disc, você encontra:

    Aa
    1. Os Eurythmics acabam de ter dois LPs lançados agora no Brasil, Be Yourself Tonight e a trilha sonora do filme 1984. Deste último é a belíssima "Sexcrime´, um dos maiores hits do ano passado na Inglaterra (Lançamento RCA).
    2. O Ultraje a Rigor finalmente tem um LP para seu rock direto e bem-humorado. Intitulado Nós Vamos Invadir a Sua Praia, um dos destaques do disco é "Ciúme" (Lançamento WEA).
    3. O Marillion, grupo inglês da nova geração do rock progressivo, prova que também sabe (e como) compor para o formato "canção pop". "Kayleigh" está no lado A do último compacto do grupo editado lá fora (Lançamento EMI Odeon).
    4. O Harppia, na linha de frente do heavy paulista, estréia em LP com o título A Ferro e Fogo. "Salem´, a faixa extraída, evoca uma cidade mítica onde reinava a magia negra (Lançamento Baratos Afins).

    Bb
    1. Talking Heads com "The Lady Don´t Mind". Após o estouro internacional do disco e do filme Stop Making Sense registros da última excursão da banda -. vem aí Little Creatures, sua última façanha em estúdio. Um afro-funkaço de caro assoalho (Lançamento EMI-Odeori).
    2. Sossega Leão, a superbanda paulista especializada ritmos caribenhos de entortar os quadris, com "Ninguém 1". A faixa pertence ao LP de estréia do grupo, Aqui Habit Leões (Lançamento Continental).
    3. A Gang 90 volta à ativa, produzida por Ezequiel Neve "Rosas e Tigres´, a faixa-título do LP, traz a assinatura do fundador Júlio Barroso, o pioneiro da wave brasileira morto no ano passado (Lançamento Som Livre).
    4. Alice, aquela linda holandesa que já cantou e dos com a Gang 90 de Júlio e os Ronaldos de L agora em carreira solo. ´24 Frames Per Second está no seu primeiro compacto, que conta ainda com as participações de Lobão e Herbert Vianna - bateria e guitarra, respectivamente (Lançamento WEA).


BIZZ

    O aumento de público nos shows e nas danceterias, a proliferação dos programas de videoclips e a recuperação da indústria de discos deixaram clara a necessidade da criação de uma nova publicação. Uma publicação que andasse junto com a música e a imagem em suas mais diversas manifestações.
    Para isto nós fizemos BIZZ.
    Para acompanhar todos os movimentos ligados à música jovem, aqui e lá fora. Com informação séria e detalhada, em coberturas de shows e reportagens, e opinião equilibrada, em colunas e seções que vão manter você em sintonia.
    BIZZ, como você vai ver nas páginas seguintes, é vitalidade, garra e antenas ligadas.
    E uma revista feita para você divertir-se muito e estar sempre bem informado a respeito da música popular mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário