sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Bizz número 2 - Showbizz II

 
MOVIMENTAÇÃO DE ESTÚDIO

    Ainda em setembro serão lançados os LPs de Vinícius Cantuária (Odeon), e Tokio, ex-Som Livre, atualmente na CBS. O primeiro LP da banda deverá ter músicas de Kiko Zambianchi e Paulo Ricardo (RPM). O selo punk independente Ataque Frontal virá com uma coletânea dos grupos: Cólera, Ratos de Porão, Virus 27, Grinders, Garotos Podres, Lobotomia, Armagedon, Desordeiros, Auschwitz e Spermogramix.
    Em outubro sairão Ritchie e Pepeu Gomes (CBS), Erasmo Carlos (Polygram), Degradê (Continental), Absyntho (RCA), Luclano e Grupo Flash e Sara Jane (Odeon). O LP de Sara também terá música de Kiko Zambianchi.

DOLBY MONTA SUPERGRUPO

    Depois de reger a banda de David Bowie no Live Aid de Wembley, o tecnotecladista Thomas Dolby prepara um LP e uma excursão com uma supersuperbanda. Nos vocais: Lene Lovich (se você não conhece, dizem que Nina Hagen chupou tudo dela). No instrumental, os sopros dos Brecker Brothers, o maestro funk George Clinton e membros do Earth, Wind & Fire. O grupo se chama Dolby´s Cube e já tem um compacto lançado lá fora, com as músicas "May the Cube Be With You" e "Googooplexus".

VISITA ILUSTRE

    Uma banda da vanguarda novaiorquinha estraçalhou na antologia "No Wave", produzida em 79 por Brian Eno.
    Era a DNA. Seu líder, Arto Lindsay, um grande conhecedor da musica brasileira - calhou de ter nascido por aqui, embora educado nos EUA - esteve recentemente no Rio para agitar o lançamento do disco de seu novo grupo, os Ambitious Lovers.
    O disco chama "Envy".

METAL AID

    O espírito beneficente dos roqueiros engrossa a cada dia. Agora é a vez aos metaleiros interna- cionais - numa reunião já apelidada de "Metal Aid" - com um compacto cuja renda será revertida para as vitimas da tragédia ocorrida em Bruxelas, na finalíssima da Copa dos Campeões.
    A música, chamada "Sport Alive", já havia sido composta pela banda alemã Jump e nesta versão all-stars conta com a participação de membros dos grupos Motorhead, Slade, Uriah Heep, Girlschool, Rock Goddess, do próprio Jump e da usina de pauleira italiana Scalpi.

OS FAVORITOS DA MTV

    Em 84 a MTV (a FM televisiva americana) instituiu o Oscar do videoclip - Annual MTV Video Music Awards - e os Cars foram premiados na categoria principal.
    Este ano, na categoria melhor clip, dificilmente "We are the World" será batido. Bruce Springsteen e Dave Lee Roth estão pau a pau em melhor clip masculino. Na ala feminina, Madonna vem seguida de Cyndi Lauper, Tina Turner e Sade Adu.
    Na festa de premiação, dia 13 de setembro, fica ainda decidido se Julian Lennon leva o prêmio de melhor artista jovem, Bruce - de novo - em melhor atuação de palco, e Frankie Goes to Hollywood o de melhor idéia. O video de Frankie pode dar também a melhor direção para os magos Godley e Creme.

ÚLTIMOS LANÇAMENTOS EM VÍDEO


    Acaba de ser lançado lá fora o video do show do Queen no Rock in Rio. Editado pela Picture Music Internacional com o titulo Live in Rio, dura uma hora e tem dezesseis músicas. Outro lançamento é Ricochet (Jem Music, 59 min.), documentário sobre a turnê 83 de David Bowie - a mesma cujo show estará registrada no video The Serious Moonlight Tour. Por último, uma especiaria independente: The Vialets Video, com os loucaços March Violets, banda inglesa da mesma safra de The Cult e Sisters of Mercy. A fita inclui o genial hit (nas paradas independentes inglesas, claro) "Grow Baby".

Nenhum comentário:

Postar um comentário